sexta-feira, 18 de abril de 2008

Menezes não engana ninguém

Menezes demitiu-se, diz que não se recandidata e marcou eleições directas para 24 de Maio. Se não se recandidata qual a urgência de marcar eleições tão cedo? Dá ideia, e fala-se disso, que está à espera de uma vaga de fundo. Dá ideia que se um primo e uma vizinha lhe disserem para se recandidatar ele logo virá anunciar que “sentiu” essa vaga de fundo e, contrariando-se, se apresentará às “bases” que estão ansiosas por reeleger este seu tão “fiel” representante.

O coitadinho denunciou “a maior campanha jamais montada”, continuando sem perceber (como é possível?) porque foi “a maior”. Ângelo Correia já cometeu a imprudência de não estar calado. Parece que está nas suas mãos a data das eleições. Espero que tenha a prudência de as adiar.

Prevejo um agravar da crise económica até 2009 com o desemprego a bater recordes sucessivos, em parte devido à estratégia económica errada do governo, de aposta no estímulo da procura interna em vez da recuperação da competitividade. Por isso julgo que a economia vai ser o tema central das eleições do próximo ano. O que é uma razão acrescida para escolher como o melhor candidato do PSD a derrotar Sócrates em 2009 Manuela Ferreira Leite.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1326197&idCanal=23

Sem comentários: