quinta-feira, 17 de abril de 2008

“Aguiar Branco quer directas contra Menezes”

Segundo o Diário de Notícias de hoje, p. 21, Aguiar Branco “já começou a recolha de assinaturas para convocar um congresso extraordinário, que não pode eleger um novo líder, mas pode discutir a crise interna.”

http://dn.sapo.pt/2008/04/17/nacional/aguiarbranco_quer_directas_contra_me.html

Espero bem que a dinâmica de contestação interna chegue para convocar esse tal congresso extraordinário e se criem condições para a mudança de liderança, que a actual é uma vergonha inconcebível.

De entre os putativos candidatos à liderança do PSD, Aguiar Branco é dos poucos com experiência governativa, embora com o problema de ter sido de demasiado curta duração e ter sido com Santana como PM. Mas enfim, com a fraqueza das alternativas dá ideia que não podemos ser demasiado exigentes. Não sei se Aguiar Branco tem condições para ser um bom PM neste momento, nem sei se tem condições para construir uma alternativa eleitoral, mas que deve ser bastante melhor do que Menezes, não há dúvida.

Entretanto, Paulo Portas, que conseguiu colocar o CDS/PP atrás do BE nas sondagens, veio pôr-se em bicos dos pés, a dizer que tirava a maioria absoluta ao PS. É possível ser-se mais patético? Santana, que não consegue estar calado, achou por bem atolar-se numa resposta. Estes tipos parece que não aprendem nada nunca.

Sem comentários: