segunda-feira, 10 de março de 2008

Mais cacetada no Menezes

Porque ele merece. Rui Rio critica as alterações aos regulamentos do PSD porque abrem uma “porta à lavagem de dinheiro ao nível do financiamento partidário” (Público de hoje, p. 7). Marcelo Rebelo de Sousa, ontem na RTP1, fez crítica idêntica.

Menezes ainda se defendeu a dizer que estes regulamentos já existiam assim no tempo de Sá Carneiro e Cavaco. Pois, como se o passado fosse um paraíso… Para além disso, estes regulamentos, permeáveis como ficaram ao caciquismo e à corrupção, eram muito menos preocupantes em tempos de grandes líderes. Estes mesmos regulamentos em tempos de líderes de vão de escada, que funcionam como cata-ventos, são muito mais perigosos. Não vale sequer a pena gastar dinheiro para tentar influenciar um líder forte e honesto, mas um “líder” que muda de posição a todo o instante? Mas também aqui há grandes ilusões. Quem é que vai querer espatifar dinheiro em alguém que não tem praticamente nenhuma hipótese de vir a ser poder?

O melhor PSD, o que sente a militância partidária como missão cívica, não se revê neste “líder”. O pior PSD, o que só anda à procura de tachos, não pode ter ilusões sobre chegar a tachos com esta “liderança”, ainda pior que a de Santana, a que ofereceu de bandeja a 1ª maioria absoluta ao PS.

Sem comentários: